(19)

(19)

Soldas em Aço

Gostou? compartilhe!

Úteis, as soldas em aço são partes do cotidiano em diferentes setores, como os industriais, que muitas vezes necessitam da união de duas ou mais estruturas em uma só, dando forma a uma nova peça, acessório ou item que será de grande utilidade no dia a dia. Por conta disso, é fundamental contar com os serviços de soldagem, já que eles conseguem suprir as necessidades com rapidez e agilidade, trazendo a eficiência esperada ao setor.As soldas em aço nada mais são do que um procedimento que busca unir metais com um eletrodo metálico em alta temperatura, garantindo a fixação das partes com boa qualidade.

Normalmente, a soldagem pode ser um processo consequente de cortes e dobras, que também são úteis para confeccionar novas peças.Atualmente as soldas em aço podem ter modelos variados, como, por exemplo:

  • MIG/MAG: A soldagem MIG/MAG são os dois tipos mais utilizados atualmente, já que conta com a soldagem e com a utilização de arame protegido do ar atmosférico por um gás inerte (MIG) ou ativo (MAG);
  • TIG: a solda TIG é o processo mais trabalhoso que, além do aço, pode realizar a soldagem em metais pesados, como o titânio. Nesse processo de solda, é utilizado um eletrodo de tungstênio;
  • Eletrodo revestido: é um processo de soldagem extremamente versátil, sendo um dos métodos mais antigos, mas que ainda é extremamente utilizado com o aço, criando uma massa metálica que fixa a estrutura metálica.

Conheça mais das soldas em aço

Para entender mais das soldas em aço e todos os seus benefícios, entre em contato com a A M & M Cortes e Dobras e tenha nela uma aliada!